A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas quando os paramédicos chegaram ao local, nada puderam fazer por Romário que já se encontrava morto.
A área foi isolada pelos Policiais Militares do 2° Batalhão para os trabalhos do perito criminal. Os militares colheram as características dos autores do crime e fizeram patrulhamento na tentativa de prender os acusados do homicídio, mas eles não foram encontrados.
A polícia informou a reportagem que o crime pode ter sido motivado pela guerra em facções, uma vez que, Romário é cunhado de Alex Borges de Oliveira, de 24 anos, que foi executado a tiros no dia 6 de janeiro, e amigo de Maicon de Lima dos Anjos, de 23 anos, que foi ferido a golpes de faca na tarde desta sexta-feira, 26, ambos no bairro Belo Jardim II.
Os casos seguem inicialmente sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e posteriormente ficarão à disposição da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).