Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar ao esconderijo dos supostos mandantes do assassinato do jogador de futebol pernanbucano, Thiago Oseas Tavares da Silva, 18 anos, ocorrido nas primeiras horas deste domingo (31), na travessa Recreio, bairro Santa Inês, Segundo Distrito de Rio Branco (AC).
Ao chegar ao local indicado, os agentes da PM se depararam com um suspeito armardo que fazia a guarda da residência. O suspeito ainda tentou fugir, mas acabou detido.
Com ele, a polícia apreendeu uma pistola e dois carregadores carregados de projéteis. Na casa, foram detidos sete homens, incluindo um menor de idade.
Contra o dono da casa já havia um mandado de prisão. Todos foram levados a delegacia e devem ser indiciados como suspeitos no envolvimento do crime contra o jovem pernabucano, que havia chegado ao Acre a poucos dias para compor um time de futebol local.
Thago Oseas participava de uma festa entre amigos, em uma residência, quando três criminosos invadiram o local. Eles abordaram quatro pessoas, após uma conversa, três jovens foram liberados, porém, Thiago foi obrigado a entrar num veículo Fiat Palio Prata, e depois arrastado até o final da Travessa Recreio, onde foi assasinado com diversos disparos de arma de fogo. Em seguinda, os trio de criminosos fugiu sem deixar pistas.