Na manhã do dia 1 de abril de 2024, uma ação conduzida pelo NEPATRI (Núcleo Especializado de Prevenção e Repressão a Crimes contra o Patrimônio) da Polícia Civil resultou na prisão preventiva de E.P.S, de 24 anos, também conhecido pelo apelido “Thuquinha”. Com um histórico de prisões anteriores, Thuquinha é notório na região por sua série de furtos realizados através de arrombamento.
A ação policial foi embasada em um mandado de prisão preventiva representado pelo delegado responsável pelo caso e prontamente acatado pelo poder judiciário. A prisão foi efetuada com sucesso, e o acusado foi encaminhado à delegacia para as providências legais e, em seguida, transferido para o sistema prisional.
Atualmente, E.P.S se encontra sob custódia, aguardando julgamento pelos diversos crimes de furto atribuídos a ele, que somam aproximadamente 12 a 13 procedimentos. A Polícia Civil segue trabalhando no combate à criminalidade, evidenciando o comprometimento com a manutenção da segurança e da ordem pública na cidade.