Na manhã desta quarta-feira, 03, a Polícia Civil do Acre (PCAC) deu um duro golpe contra uma organização criminosa, que agia na cidade de Mâncio Lima, cometendo os mais diversos crimes, entre eles: extorsão, roubo, furto e tráfico de drogas.
Receba todas as notícias do Acre em primeira mão.
Entre no grupo, clicando aqui >> Aqui<<
Nosso Instagram: >> Aqui <<
A operação, intitulada “Refúgio”, teve a participação de 23 policiais civis de Mâncio Lima e de Cruzeiro do Sul, sendo coordenada pelo delegado José Obetânio.
Ao todo foram presas cinco pessoas em vários bairros, e entre os presos está o tesoureiro de uma facção criminosa, responsável pela movimentação financeira do grupo criminoso e por extorquir comerciantes locais.
Com o líder criminoso a polícia encontrou mais de 4 R$ mil em espécie, oriundo das extorsões contra comerciantes e do tráfico de drogas, além de uma quantidade significativa de entorpecentes.
As outras quatro pessoas presas são investigadas pela participação em organização criminosa, além de terem em suas casas: armas, drogas e dinheiro, oriundo do tráfico.
Segundo o delegado José Obetânio, as investigações irão continuar e outras pessoas podem ser presas a qualquer momento, tendo em vista que os investigadores irão se debruçar no vasto material apreendido para chegar aos demais membros da organização criminosa.
Entre os presos está uma mulher, das iniciais M.J.M, de 40 anos, que tinha a atribuição de vender drogas e arrecadar dinheiro para o grupo criminoso.
Outro preso, das iniciais F.S.C, de 23 anos, embora esteja usando tornozeleira eletrônica, era responsável pelos roubos e furtos a residências e comércios de Mâncio Lima.
A autoridade policial ressalta a importância da sociedade em denunciar os criminosos, além do excelente trabalho dos agentes policiais, que diuturnamente labutam na luta contra o crime. A operação teve o apoio dos policiais civis da Deam, Nepatri e NEIC, de Cruzeiro do Sul.
Ei eu conheço essa mulher aíE a Joice minha vizinha
Ei eu conheço essa mulher aíE a Joice minha vizinha