Na manhã desta quinta-feira, 25, a Polícia Civil, por meio do Núcleo Especializado em Investigação Criminal (NEIC) e do Núcleo Especializado em Combate a Crimes Contra o Patrimônio (NEPATRI), realizou uma operação que resultou na prisão de vários criminosos na região de Cruzeiro do Sul.
De acordo com o delegado Heverton Carvalho, titular do NEIC em Cruzeiro do Sul, a operação cumpriu mandados de prisão de indivíduos que tinham o crime como meio de vida. O NEIC, em particular, cumpriu dois mandados de prisão de indivíduos envolvidos com tráfico de entorpecentes e organização criminosa.
O delegado Adam Ximenes informou que o NEPATRI também realizou a prisão de dois criminosos que haviam praticado um crime de roubo a uma loja de aparelhos telefônicos no dia 27 de dezembro do ano passado. Os criminosos, que foram identificados por meio de imagens, foram presos e agora estão sob custódia do Judiciário para responder pelos delitos que cometeram.
Além das prisões, o NEPATRI tem trabalhado na recuperação de materiais furtados ou roubados. Apenas nesta semana, a Polícia Civil restituiu aproximadamente 10 aparelhos telefônicos aos seus legítimos donos.
Os delegados alertaram a população sobre os riscos de adquirir aparelhos telefônicos sem nota fiscal, pois isso pode resultar em responsabilização pelo crime de receptação. Eles enfatizaram que a compra de produtos de origem desconhecida incentiva a prática de crimes de furto ou roubo.
Parabéns aos policiais!🙏🏽