Na noite da última quarta-feira, ao menos seis entregadores de lanchonetes de Cruzeiro do Sul foram vítimas de um golpe online. Os entregadores foram à delegacia para entregar pedidos realizados a partir de um perfil falso que se apresentava como o delegado Gustavo Dias. No entanto, a foto do perfil era do delegado Rêmulo Diniz, coordenador do Gefron.
O endereço para entrega do lanche foi dado como sendo na Delegacia Geral de Cruzeiro do Sul. Quando o entregador chegava na delegacia, o perfil falso ligava novamente para o dono da lanchonete e dizia que o entregador tinha chegado e que iria fazer o pagamento. O golpista então pedia para o dono da lanchonete depositar mil reais para o delegado, prometendo que o reembolso seria feito como pagamento no cartão de débito.
Pelo menos um dos donos de lanchonete caiu no golpe e depositou o dinheiro. Além disso, ao menos seis lanches chegaram à delegacia ontem, trazendo hambúrguer, pizza, pedidos feitos por esse perfil falso.
O caso foi registrado na delegacia e já está sendo investigado pelo delegado Lindomar Ventura. A Polícia Civil alerta para o aumento de golpes online e aconselha a população a ter cuidado ao realizar transações online.