Na última sexta-feira (21/06), um médico de 30 anos foi preso em flagrante, acusado de importunação sexual contra uma paciente de 27 anos, durante um atendimento em uma unidade de saúde na zona urbana do município de Guajará, localizado a 1.476 quilômetros de Manaus e a cerca de 20 quilômetros de Cruzeiro do Sul, no Acre.
De acordo com o delegado Adenilson Carlos, da 69ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Guajará, a vítima, que trabalha como recepcionista no posto de saúde, procurou o médico porque não se sentia bem. “Na ocasião, ele começou a se aproximar e proferir palavras íntimas para a mulher, além de tocá-la e tentar beijá-la. Assim que soubemos do ocorrido, de imediato saímos em diligências para efetuar a prisão do indivíduo”, relatou o delegado.
O médico foi preso em flagrante momentos após o delito. Durante os procedimentos, diversas medidas cautelares foram aplicadas, incluindo o afastamento do profissional de seu local de trabalho. Ele responderá por importunação sexual e permanecerá à disposição da Justiça.
As autoridades reforçam a importância de denúncias em casos de importunação sexual e destacam que o suporte às vítimas é fundamental para a rápida atuação policial.