Nesta terça-feira,2, a Polícia Civil, por meio do Núcleo Especializado em Prevenção e Ação contra Crimes Patrimoniais (NEPATRI), cumpriu um mandado de prisão contra G.S.D.S., de 45 anos, e P.N.P.D.S., acusados de envolvimento em uma série de arrombamentos no centro da cidade em Cruzeiro do Sul.
O delegado da Polícia Civil solicitou a prisão preventiva da dupla, que foi aprovada pelo Poder Judiciário. A prisão ocorreu no centro da cidade, onde os suspeitos foram capturados sem incidentes.
G.S.D.S. e P.N.P.D.S. são conhecidos usuários de drogas e têm histórico de pelo menos 10 arrombamentos cada um. A detenção foi resultado de uma investigação sobre um arrombamento recente em uma loja localizada em frente ao um Posto de gasolina, próximo ao Supereconômico. Na ocasião, os suspeitos quebraram uma parede de tijolos e furtaram quase todas as roupas do estabelecimento, causando um prejuízo de mais de 70 mil reais à proprietária da loja.
De acordo com os registros policiais, pelo menos três indivíduos, incluindo G.S.D.S. e P.N.P.D.S., abriram um buraco na parede para entrar na loja. Vários outros moradores de rua também teriam adentrado no local e levado mercadorias. Parte do material furtado foi recuperada pela polícia, enquanto outra parte ainda está sendo procurada.