A Polícia Civil de Cruzeiro do Sul, por meio do Núcleo Especializado de Investigação Criminal, NEIC, realizou uma operação nos dias 4 e 5 de julho, que resultou na prisão de um indivíduo em flagrante e na apreensão de drogas e armas. As ações, coordenadas pelo delegado Heverton Carvalho, cumpriram quatro ordens judiciais de busca e apreensão.
De acordo com o delegado, as investigações conduzidas pelo núcleo especializado culminaram na expedição das medidas judiciais pelo Poder Judiciário, visando desarticular uma organização criminosa atuante na região. “Esses indivíduos fazem parte da nossa investigação como integrantes de uma facção criminosa e possuem envolvimento ativo no tráfico de drogas,” afirmou o delegado.
Durante a operação, foram colhidos diversos elementos que contribuirão para o prosseguimento das investigações. Além da prisão, foram apreendidos materiais que serão periciados e podem levar a novas diligências e prisões. O delegado Heverton destacou a relevância do suspeito detido, que possuía uma arma de fogo e é suspeito de envolvimento em diversos roubos, além de fornecer armas para a prática de crimes no município.
A Polícia Civil continuará as investigações para analisar os materiais recolhidos, incluindo dispositivos eletrônicos, o que poderá resultar na expedição de novos mandados judiciais e prisões. “Agora, seguiremos com a extração e processamento dos dados obtidos, e outras prisões poderão ocorrer com base nas novas evidências,” concluiu o delegado Heverton Carvalho.