Na noite de ontem, a Polícia Militar de Cruzeiro do Sul prendeu um homem que se passava por servidor da Vigilância Sanitária. A prisão ocorreu após denúncias de que o indivíduo estava aplicando golpes na cidade, fingindo ser funcionário da vigilância sanitária municipal para extorquir comerciantes.
De acordo com o Tenente Coronel Edivan Rogério, comandante da Polícia Militar, o impostor foi flagrado na Vila Lagoinha, tentando cobrar 500 reais de um comerciante sob a ameaça de fechar o estabelecimento ou aplicar uma multa. O comerciante desconfiou da atitude suspeita do indivíduo e acionou a polícia, que prontamente se dirigiu ao local e efetuou a prisão em flagrante.
O Tenente Coronel Edivan Rogério destacou que o homem já havia aplicado golpes semelhantes em outras áreas da cidade e solicitou à população que, caso tenha sido vítima ou reconheça o suspeito, dirija-se à delegacia para fazer o reconhecimento e denunciar o crime.
“Pedimos às pessoas que façam o reconhecimento e denunciem esse cidadão que estava cometendo esse tipo de crime no perímetro urbano da nossa cidade”, enfatizou o comandante.