Adelcivone Gomes de Azevedo, 31 anos, o último dos quatro presos que fugiram do presídio Manoel Nery da Silva, foi capturado na manhã desta sexta-feira, 19, na avenida Coronel Mâncio Lima. Após três dias de intensas buscas, a polícia civil conseguiu localizar e prender o fugitivo.
Adelcivone é conhecido por ser autor de diversos roubos e furtos e estava sendo monitorado pelo Núcleo de Repressão a Crimes contra o Patrimônio (NEPATRI). O delegado Jadson Santos, responsável pela investigação, explicou que, ao afinar as investigações, a equipe conseguiu localizar o foragido.
A fuga ocorreu na última sexta-feira, 13, quando Adelcivone e outros três presos escaparam do presídio após fazer um buraco na laja superior da cela. Os outros três fugitivos foram recapturados em uma região de mata ainda no mesmo dia da fuga. A captura de Adelcivone marca o fim de uma semana de intensas operações policiais.
O sucesso na prisão do último foragido foi resultado do trabalho coordenado do NEPATRI, que intensificou as investigações e buscas, culminando na recaptura de Adelcivone Gomes de Azevedo nesta sexta-feira, uma semana após a fuga.