A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher e Proteção à Criança e ao Adolescente (DEMPCA), em Cruzeiro do Sul, realizou com sucesso o cumprimento de dois mandados de prisão. As operações ocorreram em Guajará, no Amazonas, e em Cruzeiro do Sul, no Acre.
Durante uma diligência no município de Guajará, no Amazonas, a equipe da DEMPCA de Cruzeiro do Sul, com o apoio da Polícia Militar amazonense, prendeu F.G.N.R., de 40 anos. O suspeito tinha um mandado de prisão em aberto por quebra de medida protetiva de urgência. F.G.N.R. foi abordado enquanto trafegava de moto e, após sua prisão, foi conduzido ao município de Cruzeiro do Sul, no Acre. Lá, ele foi entregue ao presídio local e agora está à disposição da justiça.
Em Cruzeiro do Sul, a DEMPCA cumpriu outro mandado de prisão, desta vez contra R.N.C.S. Durante as investigações, foi constatado que o indivíduo já estava detido por outro processo. A equipe se deslocou até a Penitenciária de Cruzeiro do Sul, na Unidade Prisional Manoel Neri, para efetuar a nova prisão. O mandado era decorrente de uma ordem da Vara de Proteção à Mulher, em virtude de um delito cometido no contexto de violência doméstica contra sua companheira.