A Polícia Civil pernambucana instaurou inquérito para investigar o caso em que uma mãe queimou as mãos do próprio filho, de 11 anos, com chapinha de cabelo, no Grande Recife (PE). O caso teria ocorrido na segunda-feira (29/7), mas foi confirmado pela corporação apenas na quarta-feira (31/7).
A ocorrência foi registrada no bairro de Passarinho, em Olinda. A suspeita é que as queimaduras foram cometidas pela mãe da vítima como uma suposta “punição” pelo menino ter consumido iogurte sem a permissão.
Por meio de bota, a Polícia Civil informou que o caso está sendo registrado pela família da vítima, no Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife.
“A Polícia Civil de Pernambuco informa que tomou conhecimento do caso e já está adotando as devidas providências”, disse a corporação, por meio de nota.
Informações extraoficiais dão conta que a suspeita foi identificada somente como Karol, de 25 anos.
O crime teria acontecido na residência em que mãe e filho moram, Residencial Bajado, no bairro de Passarinho. A informação é de que a mulher não foi localizada após cometer o crime.
Até a última atualização desta matéria, não havia informações se a localização da suspeita, tampouco se ela se apresentou em alguma unidade policial.