Foi registrado em Cruzeiro do Sul, no início da noite da última quarta-feira, um roubo na casa da família Correia no bairro Formoso, próximo ao 61º Batalhão de Infantaria de Selva (61º BIS).
Segundo o delegado Adan Ximenes que investiga o caso, dois indivíduos, trajando uniformes do Exército Brasileiro e usando máscaras descartáveis, invadiram a casa e renderam uma senhora idosa e seu neto de 14 anos. Durante a ação criminosa, os assaltantes roubaram um carro, um HB20, pertencente à nora da idosa, e fugiram do local.
“As investigações começaram ainda ontem à noite, e já temos várias linhas de investigação em relação aos indivíduos”, informou o Delegado Ximenes. “Enquanto esses indivíduos ainda estão em liberdade, podem comemorar, mas logo eles estarão presos aqui em Cruzeiro do Sul.”
Os criminosos usaram uniformes militares para enganar as pessoas e não chamar a atenção, uma estratégia que acabou destacando ainda mais o crime. “Utilizar roupas das Forças Armadas agrava a situação, e certamente nós vamos nos empenhar para localizar esses indivíduos”, afirmou Ximenes.
O veículo roubado foi localizado pela Polícia Militar, tendo sido abandonado pelos assaltantes. “O carro já está na delegacia e determinei a realização de perícia para coletar material genético ou qualquer outra evidência que possa estar no veículo”, declarou o Delegado.
A polícia está recebendo depoimentos das vítimas e testemunhas, além de coletar informações sobre o paradeiro dos criminosos. A investigação está em curso, e a expectativa é de que os culpados sejam encontrados e levados à justiça em breve.