Rodrigo Duarte Gomes, de 28 anos, foragido do presídio Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul, foi encontrado morto nesta segunda-feira, 16, em uma cova rasa na região do Rio Croa, um dos principais pontos turísticos do município. A descoberta foi feita pela Polícia Civil, após uma investigação conduzida pelo Núcleo de Investigação Criminal (NEIC).
O homem foi condenado por matar namorada e jogar corpo em uma cisterna, o caso ocorreu em setembro de 2020 e Rodrigo foi sentenciado a 35 anos de prisão.
Natural de Rio Branco, o criminoso cumpria pena no presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, e havia fugido recentemente junto com outro detento, Adelcivane Gomes de Azevedo. Ambos usaram ferros da estrutura da cela nº 12, no bloco 3 da unidade, para fazer um buraco e escapar, conforme informações do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen-AC).
A vítima foi morta a facadas, e a arma usada no crime foi encontrada no local. A polícia esteve na região desde a manhã, encontrando o corpo no período da tarde. As autoridades acreditam que o crime esteja relacionado a um acerto de contas.