Neste último domingo (15), duas mulheres tentaram entrar com ilícitos dentro do presídio de Cruzeiro do Sul durante visita. Os policiais penais identificaram através de aparelhos de segurança algo suspeito nas regiões íntimas das visitantes. Elas foram presas em flagrante e responderão pelo crime.
O diretor do presídio de Cruzeiro do Sul, Elvis Barros, explica como os policiais identificaram as substâncias ilícitas na visita das mulheres. “O policial percebeu através do nosso equipamento de segurança, o body scan (aparelho de inspeção corporal), que verificaram que a imagem estava anormal, e prontamente elas foram conduzidas até a delegacia.”
Segundo informações, as visitantes estavam tentando entrar com as substâncias dentro das roupas íntimas “Foi verificado que uma estava com aparência anormal na parte íntima e a outra na parte do sutiã”, informa.
O diretor informa que as mulheres responderão pelo crime em flagrante e que a tentativa de entrar com ilícitos no presídio não interferirá nas visitas. “Tendo em vista que a própria visitante vai ser prejudicada. Elas vão responder tanto criminalmente quanto administrativamente. Não vai interferir na rotina normal da visita não.”
Elvis Barros conta que têm investido na capacitação dos policiais e por isso foi possível detectar as substâncias. “Estamos com um novo procedimento de segurança, com o apoio do judiciário, com o apoio da delegacia e aí conduzido diretamente para a delegacia de flagrante,” explica.