Na manhã desta quinta-feira (19), a Polícia Civil prendeu Claudemir Francisco Lucas de Oliveira, de 25 anos, no bairro Carandá, em Rio Branco. O homem é suspeito de estar envolvido em homicídio e tráfico de drogas.
O motivo da prisão está relacionada com um crime que aconteceu no final do ano passado. Claudemir junto com outros indivíduos efetuaram diversos disparos contra uma residência, resultando na morte de Francisco Bruno e ferindo duas pessoas, incluindo uma criança de apenas três anos.
Após meses de investigação pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, a polícia conseguiu localizar Claudemir, que estava foragido. O delegado Alcino Júnior destacou que a complexidade do caso exigiu um intenso trabalho da equipe policial para capturar o suspeito que já possuia um mandado de prisão por tráfico de drogas.
Além do homicídio de Francisco Bruno, Claudemir é suspeito de duas tentativas de homicídio e de invadir uma residência no bairro Carandá, onde expulsou o proprietário. Durante a prisão, a polícia encontrou drogas, balanças de precisão e dinheiro. Um novo mandado será expedido em razão do homicídio.