A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira, 27, André de Oliveira da Silva, de 20 anos, acusado de ser um dos responsáveis pela morte de Cauã Silva do Nascimento, de 19 anos, sobrinho da Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. A prisão ocorreu em Rio Branco, após sete meses de investigações conduzidas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O assassinato de Cauã ocorreu no dia 6 de fevereiro deste ano, quando dois criminosos invadiram sua residência na Rua Baguari, no bairro Taquari. Um dos invasores, armado, foi até o quarto onde o jovem estava e disparou várias vezes contra ele. Após a ação, os criminosos fugiram, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas nada pôde ser feito, pois Cauã já estava sem vida.
A investigação avançou ao longo dos meses, e a equipe da DHPP conseguiu identificar André como um dos autores do crime. Na operação de prisão, os policiais encontraram uma escopeta com oito cartuchos intactos em posse do acusado, evidenciando seu envolvimento em atividades criminosas.
André é considerado de alta periculosidade e, segundo as investigações, faz parte de uma organização criminosa que atua na região. Após ser ouvido pelas autoridades, ele será encaminhado ao Complexo Prisional Dr. Francisco de Oliveira Conde, onde aguardará julgamento.