Logo após o homicídio, a equipe de sobreaviso da Delegacia Geral de Polícia Civil de Tarauacá iniciou uma série de diligências que se estenderam até as 18h do mesmo dia.
A prisão aconteceu por volta das 18h15, quando J.K.S. foi localizado no bairro Senador Pompeu, no final da rua Severino Ramos, escondido dentro de uma canoa. Após o crime, o suspeito tentou fugir, atravessando o rio e entrando na mata. No entanto, a equipe de investigadores montou uma campana estratégica, aguardando o retorno de J.K.S.
À medida que as horas avançavam, um informante confirmou que o autor havia retornado, levando os policiais a intensificar as buscas pelas canoas ancoradas na região. Foi nesse momento que o suspeito foi identificado e recebeu voz de prisão.
O detido permanecerá à disposição da justiça enquanto o caso segue para a conclusão do inquérito policial.
“Essa prisão destaca a agilidade e eficiência da Polícia Civil, em Tarauacá, que atuou em estreita colaboração com a guarnição da Polícia Militar, responsável por preservar a cena do crime. A operação é um exemplo da eficácia das investigações policiais na região, demonstrando o comprometimento das forças de segurança em garantir a rápida resolução dos casos e a manutenção da ordem pública”, destacou o delegado José Ronério.