O prefeito reeleito Tião Bocalom (PL) está na noite desta terça-feira, 15, sob forte aparato de segurança após o Setor de inteligência da Polícia Civil ter acesso a uma informação de que ele sofreria uma tentativa de assassinato na noite de hoje a partir das 21h50 em Rio Branco.
O ac24horas apurou que o gabinete militar da Prefeitura de Rio Branco, comandado pelo coronel Ezequiel Bino, recebeu orientação para reforçar a segurança do gestor e também que ele mude de residência enquanto a polícia apura o caso.
“Ontem 10:30 da manhã o delegado-geral da Policia Civil, Henrique Maciel, recebeu por meio da Policia Civil informando que ameaça de morte ao Tião Bocalom na noite de hoje. A partir disso a gente formalizou essa denúncia a Secretaria de Segurança Pública, que já fez um encaminhamento a um delegado para fazer uma investigação. O Delegado Pedro Buzollin será o responsável pela apuração”, disse o coronel, afirmando que na quarta-feira, 16, estará na Sede da Polícia Federal também pedindo apuração.
A informação captada pela Policia Civil dava data e hora da morte do prefeito e que a ameaça partia de uma facção criminosa que domina o bairro Cidade Nova, localizado no Segundo Distrito da cidade. Aparentemente, não existe motivação política para ameaça, mas o Gabinete Militar já tomou todas as providências a respeito: segurança foi reforça e agendas foram canceladas.
A reportagem entrou em contato com o delegado-geral, Henrique Maciel, que confirmou o teor da ameaça. Ele afirmou que uma investigação foi aberta e que o caso será apurado.