Um sargento da policial militar, de 45 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (17) em Boa Vista suspeito de estuprar três crianças. As vítimas são do círculo familiar do suspeito e moravam no município de São Luiz quando os crimes aconteceram.
A ação ocorreu após o Ministério Público de Roraima (MPRR) pedir a prisão preventiva do policial à justiça. O caso é investigado pela Promotoria de Justiça da Comarca de São Luiz, ao Sul do estado.
De acordo com as investigações, uma das vítimas tinha 5 anos quando o crime ocorreu, em 2020. O abuso contra outra vítima foi denunciado neste ano, mas ocorreu quando ela ainda era criança.
O último e mais recente foi contra uma criança, de 11 anos, que relatou que o PM lhe ofereceu R$ 5 para tocar nas partes íntimas dela. O caso aconteceu no último fim de semana e foi denunciado ao Conselho Tutelar de São Luiz.
A Polícia Militar informou que foi notificada sobre a expedição da ordem de prisão contra o militar e que acompanhou o cumprimento da decisão. Segundo a corporação, o policial passará por exame de corpo de delito e permanecerá à disposição da Justiça.