A Polícia Federal cumpriu nesta quarta-feira, 8, em Mâncio Lima, Cruzeiro do Sul, Rio Branco e Rodrigues Alves, 27 mandados judiciais, sendo 15 de busca e apreensão e 12 de prisão preventiva. Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal, em Cruzeiro do Sul, para adoção das medidas cabíveis.
A Operação Tapirus tem o objetivo de reprimir o tráfico de drogas no estado do Acre e conta com o apoio da Polícia Civil, Polícia Militar (6º BPM/GOE), Polícia Penal e do Grupo Especial de Operações em Fronteira (GEFRON).
A investigação teve início em abril deste ano, após a apreensão de 20 munições calibre 5.56mm, 77 kg de cloridrato de cocaína e 6 kg de skunk, além da prisão de um suspeito que estava em posse do material ilícito. Com o avanço da investigação foi possível identificar um número significativo de indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas em Cruzeiro do Sul/AC e região.
“Os envolvidos poderão responder judicialmente, cada um na medida de sua culpabilidade, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal, em Cruzeiro do Sul/AC, para adoção das medidas cabíveis”, citou a PF.