Durante vigência da Operação Guardiões da Fronteira, as Forças de Segurança compostas pela polícias Militar, Civil, Federal e Grupamento Especial de Fronteira (Gefron) apreenderam em ação de bloqueio e controle na BR-364 cerca de 17 quilos e 450 gramas de drogas que estavam sendo transportadas no ônibus da linha intermunicipal entre Cruzeiro do Sul e Rio Branco.
Entre no grupo de notícias do AcreOcidental. Clique aqui.
As equipes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) do 6° Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) fizeram, na noite desta sexta-feira (17), por volta das 22:55 horas, a interceptação do ônibus intermunicipal e ao ser realizado a busca com utilização do cão de detecção de Narcóticos e Arma de fogo (K9 Thor) foi identificado duas malas contendo nas bagagens 17,45 quilos de maconha.
Droga estava na bagagem do passageiros de 21 anos
A droga estava sendo transportada por um jovem de Mâncio Lima, de 21 anos, cujo nome tem as iniciais P. V. F. S., que provavelmente estava sendo utilizado como "mula" do tráfico de drogas.
O valor estimado na droga é de R$ 87 mil, e agora a Polícia segue com as investigações, visando saber os nomes do dono da grande quantidade de entorpecente, que saiu do município de Mâncio Lima.
Após o flagrante, o jovem foi encaminhado à Delegacia Geral da Polícia Federal, e em seguida ao presídio Manoel Néri, em Cruzeiro do Sul.