A Polícia Militar esteve na manhã desta quinta-feira, 20, visitando as escolas que foram alvos de ameaças na cidade de Mâncio Lima, garantindo assim, a segurança e tranqulizando os alunos e profissionais das unidades de ensino.
No início deste mês foi circulado por meio das redes sociais que hoje, dia 20 de abril seria do dia do massacre em quatro escolas do município. Embora o fato já tenha sido esclarecido pela Polícia Civil, alguns pais ainda tinham receio de que as ameaças pudessem se concretizar.
Desta forma, os diretores das unidades de ensino solicitaram a presença da PM dentro das ecolas e com rondas nos arredores, ao mesmo tempo em que os policiais destacaram as ações do Proerd no município.
O Proerd consiste em um esforço conjunto entre Polícia Militar, escola e famílias, para capacitar crianças e adolescentes com informações e habilidades necessárias para uma vida social saudável, sem o uso de drogas e práticas de violência.
Nesta edição, aproximadamente 250 alunos, de 9 a 12 anos, de seis escolas da rede municipal de ensino, estão matriculados no programa. Ao término do curso, será realizada uma formatura, com entrega do certificado.