Comerciantes de Mâncio Lima, procuraram a redação do acreoceidental.com para relatarem que estão sendo extorquidos por grupos criminosos que realizam a petição de uma taxa para deixarem os empresários trabalharem, ou seja, o empreendedor para ter sua loja aberta são obrigados pagar os criminosos.
Uma pessoa que pediu para não ser identificada relata que quatro homens, ligados a uma facção criminosa passara nos comércios do Bairro São Vidal para arrecadarem alimentos e brinquedos que seriam destinados a uma ação social.
Vários comerciantes colaboraram e houve a realização do evento em frente a um Mercantil, localizado na Rua Anselmo Maia (Rua Nova), bairro São Vidal, em Mâncio Lima.
Dias depois do evento, os mesmos indivíduos, os quais se apresentam como membros da facção criminosa, passaram a visitar os comércios para cobrar uma "caixinha", onde os comerciantes pagariam de R$200,00 a R$ 1.200,00, para a facção em troca de segurança, onde era prometido que os comércios não seriam furtados ou roubados.
Muitos comerciantes, com medo, realizam o pagamento, já outros relutaram a pagarem os criminosos, porém, esses últimos foram ameaçados pela facção que diz que quem os denunciassem pagariam com a própria vida ou de familiares.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.