TEMPERATURA MÁXIMA
A temperatura dos bastidores da política de Mâncio Lima tende a esquentar nos próximos dias. E para quem achava que a eleição do próximo ano seria mamão com açúcar se enganou. Pela construção dos grupos é possível inferir que a guerra política já começa em muitas famílias. O prefeito Isaac Lima e seu irmão, Jonas Lima continuam em lados opostos, e esse cenário tende a se consolidar até a escolha do próximo prefeito no ano que vem.
ADIADO MAIS UMA VEZ
Na sexta-feira passada, dia 11 de agosto, estava marcada uma reunião do grupo do Isaac com o grupo da Silene para anunciar o nome do candidato do Partido Progressista. No páreo continuam os nomes de Zé Luiz e José Alberto.
Ao que parece a incógnita do PP é apenas relacionado à escolha do candidato a prefeito, pois o nome da vice, a presidente do partido, Wilsilene, já sancionou, que será Caissa Siqueira.
ARMANDO É O NOME
Chicão da distribuidora, que detém a memória eleitoral, tem a seu redor várias lideranças querendo ser o vice na chapa dele. Vereador Nir do Odilon, Vereador Evandro, ex vereador Rogério e Armando da Lima & Pinheiro. Dos nomes citados, Chicão se resume a dizer que quer um vice que venha do bairro São Francisco e que também venha com recursos financeiros para ajudar nas despesas da campanha, e pela lógica a escolha de Chicão será o Armando, que irá trazer o ex deputado Jonas Lima e o grupo do PC do B.
PEGOU VENTO
O pupilo do Deda, Andinho, já se comporta como um pré-candidato a prefeito, e tirar esse sonho dele não será tarefa fácil, ainda mais sabendo que tem recursos financeiros para bancar sua campanha e já entra na política com um dos maiores grupos de Mâncio Lima, que é o grupo do Deda, da deputada Maria Antônia e de alguns vereadores. Se continuar a crescer nas pesquisas vai chegar na campanha ditando as regras para uma possível aliança com outros grupos. O vice mais cogitado na chapa do Andinho é o José Alberto (Tó), caso este venha a sair do grupo do Isaac.
LOURO É O NOME
Antônio Marazona é outro político que diz não depender de grupos ou da máquina pública para lançar sua candidatura. Segundo ele, se preparou com tempo de sobra para colocar seu nome na rua. Marazona disse que o seu vice será o Louro do Guarani, e louro promete trazer o Elton da Pesca, para dar volume à campanha no próximo ano.
Receba em seu celular as notícias da sua cidade.
Entre em nosso link de WhatsApp >> AQUI<<
De momento são esses os banzeiros da política de Mâncio Lima, mas como a política não é uma ciência exata, obviamente que o cenário poderá mudar até o próximo ano.