noticias633 Seja bem vindo ao nosso site Acre Ocidental!

Política

Gerlen Diniz se reúne com presidente do ICMBio e discute ampliação da rede elétrica e reabertura de ramais nas reservas do Acre

Publicada em 10/10/23 às 19:17h - 143 visualizações

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Gerlen Diniz se reúne com presidente do ICMBio e discute ampliação da rede elétrica e reabertura de ramais nas reservas do Acre  Compartilhar a noticia Gerlen Diniz se reúne com presidente do ICMBio e discute ampliação da rede elétrica e reabertura de ramais nas reservas do Acre  Compartilhar a noticia Gerlen Diniz se reúne com presidente do ICMBio e discute ampliação da rede elétrica e reabertura de ramais nas reservas do Acre

Link da Notícia:

Gerlen Diniz se reúne com presidente do ICMBio e discute ampliação da rede elétrica e reabertura de ramais nas reservas do Acre
O deputado Gerlen Diniz esteve nesta terça-feira (10) na sede do ICMBio, em Brasília. Ele se reuniu com o presidente do órgão ambiental, Mauro Pires para tratar a respeito da ampliação da rede elétrica em reservas extrativistas, além da autorização para a reabertura de ramais por parte das prefeituras.

“Trouxe aqui, inclusive uma demanda da Aldeia São Paulino, que tem o posteamento, mas não tem fiação. Segundo a Energisa é porque não tem a autorização dos órgãos ambientais”, relatou Gerlen Diniz.

Ainda de acordo com o parlamentar, o ICMBio já está fazendo o cadastro para o pagamento do Programa Bolsa Verde. O valor a ser pago é de R$ 600 por família, a cada três meses.

Ao falar, Mauro Pires afirmou que os primeiros pagamentos já aconteceram. “Eu saio daqui com o compromisso de checar quantas famílias, do Acre por exemplo, já começaram a receber. O fato é que o programa vai ganhar escala. Tivemos que refazer os bancos de dados, recadastrar famílias, mas acredito que no fim do ano e no ano que vem, vamos estar com milhares de famílias acreanas recebendo este programa”, disse o presidente.

Gerlen Diniz aproveitou para reforçar que está em estudo o pagamento da compensação ambiental a extrativistas e produtores rurais. “Eu penso que o Acre que tem cinco reservas, reservas enormes como a Chico Mendes, vai beneficiar milhares e milhares de famílias. Trouxe várias pautas. Tratamos de multas, defendendo àquelas pessoas que são realmente moradores das reservas. Estamos aqui tratando dos interesses dessas pessoas humildes e carentes que têm um papel fundamental na preservação do nosso meio ambiente”, frisou.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 808452
Usuários Online: 20
Copyright (c) 2024 - Acre Ocidental