A vice-governadora, Mailsa Assis, esteve reunida na tarde desta quinta-feira, 26, com o Delegado-Geral da Polícia Civil do Acre, José Henrique Maciel para tratar das ações que a instituição vem fazendo no estado.
A representante do Executivo demonstrou apoio ao Delegado-Geral, que esta semana enfrentou acusações infundadas a seu respeito por uma parlamentar estadual.
"Ele é servidor de carreira e foi escolhido pelo governador para ocupar o cargo, de forma legítima. Acredito na Justiça e por isso chamo atenção para que não seja feita uma condenação prévia diante de uma situação para qual não foram apresentadas provas legítimas. Infelizmente, quem se dispõe a ocupar espaços de liderança na vida pública está sujeito a enfrentar situações como essa, mas creio que tão logo tudo estará esclarecido", destacou Mailsa.
Além da vice-governadora, os deputados Afonso Fernandes (PL), Manoel Moraes (PP) e Eduardo Riberio (PSD) saíram em defesa do Chefe de Polícia.
“Jamais uma pessoa como o Henrique vai se prestar esse tipo de coisa. Mas quando você passa para uma questão pessoal e vai dizer um monte de coisa dessa, fica difícil até. Ele é um homem honrando. Ele é de Xapuri. Conheço a mãe, o pai dele, o avô”, disse Manoel Moraes.
Afonso Fernandes foi além: se houve um parecer jurídico da PGE, temos que chamar a PGE para explicar e não só a pessoa do delegado Henrique. Não pode ser dois pesos e duas medidas”.
Eduardo Riberio (PSD) disse que é preciso preservar a honra das pessoas. “Parece que de outro grupo, que lá tem divisão de grupos, também fizeram acordo. É preciso deixar isso claro para que não fique nenhuma dúvida com relação ao pensamento e o trabalho da Procuradoria Geral do Estado em favor do Estado”, salientou.