A pesquisa Delta com os pré-candidatos a prefeito de Mâncio Lima, divulgada na última quarta-feira, 1º de novembro, traz um recado aos grupos políticos que almejam êxito na eleição do próximo ano.
Embora tenha aparecido em 1º lugar na pesquisa, com 38% das intenções de votos, o pré-candidato, Chicão da distribuidora (MDB) mostra uma estagnação desde 2020, quando teve 3.460 votos, o que correspondeu a 45,68%. Chicão teve bastante tempo para formar um grupo novo, mas até aqui o que se ver é o mesmo grupo da eleição passada, formado por ex-secretários da gestão de Cleidson Rocha. A única inovação até o momento é aliança com PT e PC do B. Para sair da estagnação, Chicão precisa ter nomes novos e ampliar seu grupo.
Quem está comemorando o resultado da pesquisa é o pré-candidato José Luiz (PP), que em apenas dois meses com o nome na rua já alcança quase 30% da preferência dos manciolimenes. Zé Luiz tem andado muito e comentou o resultado da pesquisa, enquanto visitava comunidades ribeirinhas. Tendo o apoio do governo estadual, da prefeitura, da maioria dos deputados e vereadores, a tendência é o nome dele crescer.
A pesquisa ouviu 200 eleitores no dia 30 de outubro e a margem de erro é de 7 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Pela margem de erro, Chicão e Zé Luiz estão tecnicamente empatados.
Todas as pesquisas mostravam um alto índice de indecisos, porém, estes indecisos estão migrando para a terceira via, o que explica o crescimento de Andinho e Marazona. O número de indecisos ainda é grande o que poderá fazer toda a diferença daqui para frente, principalmente para nomes novos.
Receba todas as notícias do Acre. Entre no grupo, clicando aqui >> Aqui<<
Nosso Instagram: >> Aqui <<
Nosso Facebook: >> Aqui <<