O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) terá como prioridade na eleição do próximo ano ocupar o maior número de prefeituras, e assim, ficar competitivo para as eleições de 2026, e bater de frente com o grupo de Gladson Cameli.
Dentro do MDB é consenso que três prefeituras são prioridades e fazem parte da estratégia do partido, que são: Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima.
Em Rio Branco, Marcos Alexandre lidera todas as pesquisas, tendo como principal concorrente o atual prefeito Tião Bocalom (PP).
A situação mais favorável é a da ex-deputada federal Jéssica Sales, que ultrapassa os 70% da preferência do eleitorado cruzeirense, deixando atual prefeito, Zequinha Lima, em situação difícil.
Já em Mâncio Lima, a segunda maior cidade do Vale do Juruá, o empresário Francisco Rodrigues, vulgo “Chicão” também aparece em primeiro lugar em todas as pesquisas, porém, a diferença para o segundo colocado é de dez por cento.
O Instituto Delta divulgou na última quarta-feira, 1, um levantamento sobre a intenção de votos na cidade de Mâncio Lima. De acordo com aferição estimulada, o empresário Chicão da Distribuidora lidera com 38%, seguido por José Luiz, com 28,50%. Na terceira posição surge Andinho com 8% e com 3% aparece Marazona.
Receba todas as notícias do Acre. Entre no grupo, clicando aqui >> Aqui<<
Nosso Instagram: >> Aqui <<
Nosso Facebook: >> Aqui <<