noticias182 Seja bem vindo ao nosso site Acre Ocidental!

Política

Maior disputa pelo Senado da história em 2026 começa nas eleições desse ano

Não será briga para amadores.

Publicada em 13/01/24 às 11:14h - 118 visualizações

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Maior disputa pelo Senado da história em 2026 começa nas eleições desse ano  Compartilhar a noticia Maior disputa pelo Senado da história em 2026 começa nas eleições desse ano  Compartilhar a noticia Maior disputa pelo Senado da história em 2026 começa nas eleições desse ano

Link da Notícia:

Maior disputa pelo Senado da história em 2026 começa nas eleições desse ano

Em 2026 haverá uma disputa sinistra pelas duas vagas que haverão no Senado Federal. Pela lógica, teria apenas uma cadeira em disputa, porque um delas seria do atual governador Gladson Cameli (PP). Pela lógica, é bom repetir. Assim sendo, a outra cadeira seria disputada por Márcio Bittar (UB), Sergio Petecão, provavelmente Jorge Viana (PT) e talvez ainda Tião Bocalom (PP) e Socorro Neri (PP), esses dois últimos dependendo muito do que vai acontecer. São todos nomes discutidos nos bastidores. Pelo desenho, apenas conjectura. Mesmo assim, todos esses nomes estarão sendo testados de alguma forma nas eleições municipais desse ano. Dela sairão fortes ou fracos. Quem acertar mais na maioria dos municípios, vira pra 2025 gigante, no jogo para 2026. Para ser bem sincero, nem o mais experiente articulista político pode prever o que vai acontecer, sobretudo porque Bittar e Petecão não são amadores. Eles conseguem ressurgir do nada. Os demais nomes, idem. Ou seja: 2026 teremos uma das maiores disputas da história do Senado, não pelo número de participantes, mas pela qualidade dos participantes. Não será briga para amadores.

Elogio ao Lula

O senador Sérgio Petecão (PSD) parece ter ouvido conselho de pessoa bem importante para parar de ficar exaltando o nome de Lula pelo Acre, onde o presidente tem uma das maiores rejeições do país. Em 2023 pousou como representante do homem por aqui.

Preço alto

Segundo esse experiente conselheiro do Petecão, qualquer candidatura que se atrelar ao presidente Lula nas eleições desse ano sofrerá duras consequências.

Foi convidado

Eduardo Velloso (UB) confirmou ter recebido convite do prefeito Tião Bocalom (PP) para assumir a Saúde e que rejeitou e agradeceu. Aí eu insisti se pelo menos mais na frente isso não poderia acontecer. A resposta foi sim. Ele diz que não dá para brigar com o futuro na política.

Viabilizar a mulher
Eduardo Velloso, na verdade, quer viabilizar a esposa, a médica Rejane Holanda, para compor uma chapa na qualidade de vice. E isso ele não esconde de ninguém.

Normal

A despeito desse convite ao deputado Velloso, não é nenhum problema em se tratando de política. Basta lembrar que tudo o quanto é partido convidou Marcos Alexandre antes dele se filiar ao MDB.

Dengoso

O prefeito de Sena Madureira, sempre muito ativo nas agendas institucionais, foi nacauteado. Mazinho Serafim testou positivo para dengue e esteve acamado desde o último domingo, se levantando hoje. O gestor, que na semana passada lançou a pré-candidatura da chapa majoritária para as eleições municipais da na terra do mandim, só deve retornar as atividades na semana que vem.

Tietado

Desde que chegou ao Rio Branco FC, o atacante Jobson, ex-Botafogo, tem sido tostado por torcedores do time da estrela solitária por causa de seu passado nada recomendável. Ele nem. Apontado como a principal contratação do ‘Mais Querido’ para 2024, Jobson tem 35 anos de idade e uma passagem vitoriosa por General Severiano, o que o projetou nacionalmente.

Aqui do lado

Na cidade amazonense de Envira, na divisa com Feijó, interior do Acre, a disputa pela prefeitura promete ser a mais acirrada dos últimos anos. Prefeito por três mandatos, o professor Ivon Rates está recarregando as baterias para entrar de vez na pré campanha. Ele vai encarar o grupo do ex-prefeito Rômulo, cujo filho Ruan é o atual gestor da cidade. A gestão de Ruan aliás enfrenta severas críticas pela situação em que se encontram as ruas da cidade. Ivon é um páreo duro.

Disposição

O médico Carlos Beirute, que foi vereador por três mandatos em Rio Branco, confirmou à coluna que rejeitou convites para ser suplente de senador em 2022. Em 2026 está super disposto a entrar no jogo.

O beijo do homem Aranha

O famoso ‘Repórter Beijoqueiro’ lascou um beijo de desentupir pia no pastor e jornalista Antônio Klemer, diretor da ADTV, Canal 21.1. A mezura fez zuada na tarde desta quarta-feira, 10, durante o Lançamento do livro “Vovô Irineu”, que conta a história do Mestre Irineu Serra, ícone daimista do Acre. Beijoqueiro é o comunicador Diego Lins, assessor do governador Gladson Cameli (PP).
O encontro foi hilário, acabou publicado nas redes sociais de ambos e, claro, vitalizou.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 804822
Usuários Online: 262
Copyright (c) 2024 - Acre Ocidental