Nos próximos meses os partidos políticos irão escolher os nomes dos candidatos a vice para compor a chapa majoritária das eleições deste ano. O papel do vice é muito importante, ainda mais em uma cidade igual Mâncio Lima, que apresenta grandes aglomerações de pessoas em três regiões.
Historicamente, partidos políticos buscam eleger um vice que represente o bairro Guarani e região. Entre os nomes apresentados pelos partidos, os que soam mais forte é o do vereador Nir do Odilon, que está em seu segundo mandato e o do Elton da Pesca, que preside uma colônia com mais de 1.300 pescadores.
O vereador Nir não esconde de ninguém que não pretende mais concorrer à reeleição para vereador, e que nesta eleição almeja uma vaga no Executivo. Seu nome vem sendo sondado por duas siglas e a decisão do grupo deverá ser anunciada nos próximos meses.
Por outro lado, outra liderança que vem sendo sondada pelos partidos é o do Elton da Pesca. Elton atualmente preside a Colônia de Pescadores da cidade de Mâncio Lima, e além de ter um nome leve, preside a colônia com mais de 1.300 pescadores.
Elton, que nunca ocupou cargo político, recebe com gratidão a missão, caso seja escolhido para compor alguma chapa majoritária.
“Primeiramente, eu tenho muita gratidão em estar comandando a colônia de pescadores deixada pelo meu tio França, no qual eu tenho uma imensa gratidão e admiração. E ser indicado para ser um dos possíveis candidatos a vice é gratificante e vejo que o meu trabalho junto com dos meus colaboradores tem sido reconhecido. Além disso, queremos mostrar o nosso comprometimento para com o nosso trabalho, pois estamos lutando para oferecer um serviço organizado, com responsabilidade e transparência, tanto para a população manciolimense quanto para nossos sócios. Para mais, ainda não sou filado a nenhum partido, mas trabalhamos sempre para contribuir com o desenvolvimento e crescimento da nossa cidade, independentemente de sigla política”, destacou.
Nir e Elton são os nomes mais cotados pelo Partido Progressista (PP) para compor a chapa com o empresário Zé Luiz, entretanto, nada foi definido, já que também há diálogos com outros partidos, como PSD, Republicanos e outros partidos.