Após o início da janela partidária, em que vereadores tem a possibilidade de mudarem de partido, sem consequências jurídicas, a maioria dos parlamentares de Mâncio Lima deve mudar de partido.
Um fato interessante é que a maior parte dos vereadores deve ir para os partidos que irão fazer parte da base de apoio ao pré-candidato José Luiz, do progressista.
Até o momento, o grupo do Zé Luiz já tem o apoio dos vereadores: Renan Costa, Jean Almeida, Joel Puyanawa, Reziane Barros, Mazinho do Povo e Zeca do Pentecostes. Os vereadores Vlade Vasconcelos e Nir do Odilon já abriram o diálogo com o empresário Zé Luiz, e ao que tudo indica irão se juntar à maioria dos colegas para declararem apoio ao progressista.
Corre nos bastidores que o vice-prefeito do Zé Luiz deverá ser um dos oito vereadores, porém ainda não há consenso sobre o escolhido.
Pesquisas internas vêm sendo realizadas por vários grupos, com o objetivo de escolher os nomes dos vices, que devem ser anunciados nas próximas semanas.
De todos os pré-candidatos, até o momento o progressista Zé Luiz é o quem tem o maior grupo de apoiadores: governador Gladson Cameli, prefeito Isaac Lima, maior parte da bancada estadual e federal, e agora com o maior número de vereadores.