É quase certo que, assim como ocorreu em 2020, este ano a cidade de Mâncio Lima terá novamente três grupos políticos disputando a prefeitura.
Com os nomes dos três pré-candidatos a prefeito já bastante divulgado na mídia, que são: José Luiz, Francisco Rodrigues e Anderson Silva, o próximo passo é escolher os nomes dos vices, para compor a chapa majoritária.
Pelo lado do MDB, após o grupo do ex-prefeito Cleidson Rocha se aliar ao PT e PC do B, o nome para compor a chapa será o do pecuarista Armando, sendo uma indicação do ex-deputado Jonas Lima.
Já pelo grupo do pré-candidato José Luiz, embora o grupo tenha excelentes nomes que podem fazer o papel do vice, a estratégia é ter um vice do bairro Guarani, já que essa região nunca teve um representante dentro do Poder Executivo. O nome do vereador mais votado nas duas últimas eleições em Mâncio Lima é consenso no grupo do Zé Luiz.
A terceira via, liderada pelo empresário Andinho, estuda a possibilidade de ter um vice evangélico, e o nome mais defendido é o do ex-vereador Rogério Morais, que tem bagagem e conhecimento político que deve somar no próximo pleito eleitoral.
Ao site Acre Ocidental os interlocutores dos partidos políticos garantem que esses serão os nomes indicados para a composição das chapas majoritárias.
Os próximos passos, após a escolha dos vices serão a união dos partidos com as escolhas dos pré-candidatos a vereador.