A próxima semana será decisiva para alguns políticos de Mâncio Lima, principalmente, para os que pretendem disputar uma das onze vagas da Câmara de Vereadores.
Até o momento, 90% dos vereadores com mandato já anunciaram que irão mudar de partido, aproveitando o lapso temporal da janela partidária.
Outras lideranças políticas estão analisando a filiação a algum partido político, com o objetivo de se candidatarem.
Este ano cada partido poderá ter apenas 12 candidatos ao cargo de vereador, o que requer muita habilidade para o candidato não incorrer em erro na escolha da sigla.
Pelo lado do pré-candidato Zé Luiz, até o momento, quatro siglas já fazem parte da base, a saber: Progressista, Podemos, Republicanos e PSD. Zé Luiz poderá ter 48 candidatos a vereador, caso seja mantida a aliança desses quatro partidos.
Do lado do pré-candidato Chicão, há o MDB, a federação, formada pelo PT e PC do B, e a possibilidade do PL. Dessa forma, Chicão poderá ter 36 candidatos a vereador.
Dois pré-candidatos devem ter o apoio de apenas doze candidatos a vereador e a chapa majoritária deve sair chapa pura, que são Andinho do União Brasil e Antônio Marazona do Cidadania.