O Diário Oficial do Acre destacou na última terça-feira, 02, trouxe uma importante mudança no cenário político do município de Mâncio Lima com a exoneração dos secretários municipais Kennedy de Oliveira Guimarães, da pasta de Meio Ambiente e Turismo, e Alana Silva de Souza, que estava à frente da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento. Ambos os secretários deixam seus cargos para se prepararem para a corrida eleitoral.
A legislação eleitoral determina que os secretários ordenadores de despesas no serviço público, seja estadual ou municipal, devem deixar seus cargos até seis meses antes das eleições. Dessa forma, tanto Kennedy quanto Alana, que planejam se candidatar pelo Podemos, estão se afastando para cumprir com a exigência legal.
É importante ressaltar que, mesmo sem a realização das convenções partidárias, já é possível ter uma ideia de quem serão os candidatos que irão disputar os votos dos eleitores em outubro. Tanto Kennedy quanto Alana se juntarão à base de apoio ao pré-candidato Zé Luiz, que já conta com o respaldo dos partidos PP, Republicanos e PSD.
Com essas mudanças, o cenário político em Mâncio Lima se movimenta, e novas configurações começam a se desenhar para as próximas eleições.
Com informações Mâncio Lima em Foco