Um grupo de apoiadores do pré-candidato Chicão (MDB) ficou frustrado após a divulgação de um vídeo do senador Alan Rick (União Brasil), manifestando novamente apoio ao pré-candidato Andinho. O vídeo foi amplamente divulgado nas redes sociais na última semana.
Na última visita do senador à região do Juruá, ex-membros da executiva municipal do União Brasil se reuniram com o senador Alan Rick em um hotel de Cruzeiro do Sul e tentaram rifar a candidatura do empresário Andinho.
As supostas lideranças políticas, que acreditavam ter voz com o senador, chegaram até a falar da vida pessoal de Andinho, na intenção de fazer com que o senador desistisse do empresário e manifestasse apoio ao pré-candidato do MDB.
Alan Rick, que é do meio evangélico, fala abertamente que não apoia candidatos da esquerda. Do lado do pré-candidato Chicão estão os partidos PT e PC do B, que defendem o aborto, a liberação das drogas e se posicionam contra os interesses das famílias tradicionais. Um dos maiores defensores da família em Brasília é o senador Alan Rick.
Após a conversa dos interlocutores do MDB, eles voltaram para casa e esperavam um vídeo onde o senador iria declarar apoio ao pré-candidato do MDB. Para a surpresa deles, o senador gravou um vídeo declarando apoio a Andinho e Rogério.
No meio político é consenso que Andinho em nenhuma hipótese pretende desistir de sua candidatura, e os números das pesquisas internas realizadas por partidos políticos mostram o crescimento do empresário, que pretende formar chapa com e ex-vereador Rogério Morais.
De outro lado, o grupo do MDB vem sendo formado pela ala dos “ex”. Nas reuniões, o que mais se fala é que o empresário tem apoio dos ex prefeitos Cleidson Rocha e Vagner Sales, ex secretários e ex deputados.