A política, assim como muitas coisas da vida, é de momento, e no atual cenário de Mâncio Lima o pré-candidato Zé Luiz vive sua melhor fase, desde agosto do ano passado quando foi anunciado pelo governador Gladson Cameli, que ele seria o candidato para disputar a prefeitura da segunda maior cidade da região do Juruá pelo Partido Progressista.
Esse momento de ascensão de Zé Luiz despertou o interesse de muitos grupos aliados e até de grupos de fora na indicação do candidato a vice-prefeito. O Partido Republicano tem três pretensos candidatos (Elton da Pesca, Júnior Pinho e Joel Puyanawa). Dentro do grupo da gestão, há nomes como José Alberto, Alana Rocha e o Vereador Renan Costa, que também almejam a vaga de vice.
Nos últimos dias os grupos que poderiam fazer oposição ao progressista estenderam o tapete para o pré-candidato Zé Luiz e manifestaram interesse em juntar as forças. Um desses grupos é formado pelo partido Cidadania e PSDB, que formam uma federação.
Ademais, caso se concretize esta aliança, o grupo do Cidadania tem o empresário Antônio Marazona, que busca um espaço na política manciolimense para apresentar seus projetos de infraestrutura para o município. Desta forma, Zé Luiz terá mais opções para vice, além de contar com mais 12 candidatos a vereador e trazer o PSDB, do pecuarista Armando para seu grupo de aliados.
História da carochinha!!!