Os três pré-candidatos a prefeito de Mâncio Lima estão movimentando a política local e fechando o grupo de apoiadores para montar o time que irá para a campanha neste ano. Faltam aproximadamente 60 dias para o início do pleito eleitoral, e pelo o que mostra o cenário local, Mâncio Lima terá três candidaturas à prefeitura.
O candidato Zé Luiz, do Partido Progressista (PP) vem fazendo visitas aos seus apoiadores e ouvindo o eleitorado para montar seu plano de governo. Nos últimos dias, Zé Luiz tem sido bem recepcionado pelos moradores do Rio Azul, Rio Môa e Comunidade dos Pentencostes. Pelos últimos registros feitos pelo pré-candidato, o seu vice será o Elton da Pesca. Elton tem boa aceitação dentro do grupo de Zé Luiz e traz consigo 1.300 famílias de pescadores, além de ser uma boa estratégia política o fato de ele ser do bairro Guarani.
Pelo União Brasil, a candidatura de Andinho continua sólida e seus apoiadores estão montando estratégias para que o pré-candidato continue subindo nas pesquisas e fique na casa dos vinte pontos assim que a campanha começar. O grupo de Andinho aposta que irá crescer no início do período eleitoral, tendo em vista que representa o novo. Andinho, que tem como vice o ex vereador Rogério Morais, mesmo tendo sido atacado por ex aliados, se diz firme no projeto e não está para brincar de fazer política.
O empresário Chicão da distribuidora, que representa o grupo dos ex prefeitos Cleidson Rocha e Vagner Sales anunciou que dia 15 de junho será o lançamento da sua pré-campanha em Mâncio Lima. No material informativo apareceu pessoas já conhecidas da política, porém, não foi exibido a foto do empresário Armando da Lima & Pinheiro. Com isso aumentam os rumores de que Armando não será o vice de Chicão. Armando e o vereador Nir do Odilon estão filiados ao PSDB, e esta sigla faz parte da federação com o Cidadania. Nomes como o do empresário Airton da Tec Cel e do vereador Evandro Nascimento estão sendo trabalhados como plano B, caso Armando ou Nir do Odilon não possam compor a chapa.