Na última sessão da Câmara de Vereadores, a parlamentar progressista, Reziane Barros, fez uma solicitaçao à prefeitura de Mâncio Lima, pedindo a construção de um trapiche em madeira, visando facilitar a trafegabilidade de pescadores e não pescadores do bairro Iracema, que precisam ter acesso aos rios Môa e Japiim.
A construção desse trapiche facilitará o tráfego de dezenas de pescadores e não pescadores que se deslocam diariamente pelo Igarapé do Engenho com destino aos rios: Japiim e Môa, em busca de alimentos para suas famílias.
"Solicitei da Mesa Diretora da Câmara, que encaminhe expediente ao Poder Executivo Municipal, indicando a necessidade de construção de um trapiche, em madeira de lei, no Igarapé do Engenho a partir do Porto da Comunidade Iracema", disse.
Com a chegada do verão o acesso por via fluvial se torna muito difícil, em virtude do assoreamento do Igarapé do Engenho que a cada ano fica mais complicado.
Por ser uma ação de interesse público e que beneficiará, principalmente, os pescadores da comunidade Iracema e adjacências, aguardamos sinalização positiva por parte do Poder Executivo.