Desde quando anunciou sua pré-candidatura a prefeito pelo Cidadania, no ano passado, o empresário Antônio Marazona enfrentou diversos desafios, mas nenhum deles se compara ao que vem enfrentando nos últimos dias. Contra Marazona se levantou um grupo de ex-políticos de Mâncio Lima e lideranças partidárias de Rio Branco, na intenção de barrar sua candidatura.
Para entender melhor a situação, Marazona faz parte do partido Cidadania. Esse partido se juntou ao PSDB, formando uma federação. Ocorre que o empresário Armando, da Lima & Pinheiro é filiado ao PSDB, e ele por fazer parte da federação, não pode se aliar ao grupo do MDB, se a federação tiver candidatura própria em Mâncio Lima.
Por conta dessa situação os caciques do MDB e do PT foram até Rio Branco e convenceram o presidente da federação a declarar apoio ao Chicão, entretanto, Marazona acionou o presidente nacional do Cidadania e vice-presidente da federação, Comte Bittencourt, que fez um vídeo, declarando que Antônio Marazona é pré-candidato a prefeito de Mâncio Lima, com o incondicional apoio do Cidadania Nacional e da Federação PSDB/Cidadania.
“Quero me dirigir ao povo de Mâncio Lima para comunicar que a Federação PSDB/Cidadania tem um pré-candidato, que é o companheiro Marazona. Nosso grande objetivo em 2024 é fortalecer essa federação com candidatura próprias. Contem conosco e estaremos juntos nessa campanha”, declarou Comte Bittencourt.
Após o anúncio da pré-candidatura do Armando da Lima & Pinheiro, feito pelo grupo do MDB, o pré-candidato a prefeito de Mâncio Lima, Antônio Marazona, que faz parte do Cidadania, se reuniu com representantes da sigla e emitiram uma Nota, repudiando a ação de Armando, que não tem embasamento legal para compor com nenhum grupo político, sem a anuência das presidências dos partidos.
Os partidos Cidadania e PSDB fazem parte de uma federação, com abrangência em nível nacional, estadual e municipal, e segundo Antônio Marazona, o Cidadania tem candidatura própria a prefeito na cidade de Mâncio Lima.
Para Marazona, o pecuarista Armando da Lima & Pinheiro só poderia ser candidato a vice-prefeito, com a anuência dos presidentes dos partidos.
Para o representante do Cidadania esse ato de apresentação de Armando é antidemocrático e poderá ser resolvido na Justiça.
"Fomos pegos de surpresa com o anúncio do Armando na chapa do Chicão. Ele desconhece a federação ou deve está brincando de fazer política, pois não lhe é permitido compor com outra sigla, sem nossa permissão", lembrou Marazona.