Reziane dos Santos Almeida Barros, formada em gestão pública, casada com o prof. Cristiano Barros, mãe de Hícaro, Yasmin e José Neto, filha de Maria de Fátima dos Santos e Rezende Marques de Almeida, neta dos saudosos, Raimundo Reginaldo de Almeida(MUNDICO) e de dona Raimundinha, é descendente de indígena da Etnia Puyanawas e oriunda de família pobre.
Reziane Barros, que desde seus 11 anos de idade já trabalhava nas casas dos outros para ajudar no sustento da família, foi eleita Conselheira Tutelar para o período equivalente a 2006-2008, depois disso trabalhou também como Professora de Ensino Infantil e na Educação de Jovens e Adultos(EJA), por onde passou procurou sempre desempenhar sua função com maestria, afinco e zelo.
No ano de 2016 pleiteou uma vaga para a Câmara de Vereadores sendo eleita e empossada em 2017 como a primeira Vereadora Indígena no município.
Em 2020 foi reeleita Vereadora com uma votação que quase dobrou o quantitativo de votos da eleição anterior, por desempenhar um trabalho voltado a promoção dos anseios da população em geral, porém sua bandeira principal tem sido a luta por igualdade social, através de ações que visam alcançar a população mais vulnerável de nosso município.
Atualmente, Reziane Barros é considerada a Vereadora mais atuante no Parlamento Municipal, realizando no decorrer do mandato várias proposituras como: Projetos de Leis, Projetos de Indicações, Projetos de Resoluções Legislativa, Requerimentos e outros expedientes inerentes a função.