A Justiça Eleitoral concedeu o Mandado de Segurança impetrado pelos advogados da Executiva municipal do Partido Solidariedade em Mâncio Lima e tornou nulo o ato da Executiva estadual, que de forma arbitária tentou dissolver o grupo de vereadores que apoia Zé Luiz para formar nova diretoria que pretendia apoiar o grupo do MDB.
Antes da convenção dos partidos ficou acertado pelo grupo do Solidariedade que todos os candidatos a vereador iriam acompanhar Zé Luiz.
Ocorre que alguns membros da Executiva ficaram insatisfeitos e acionaram a executiva estadual, que sem respeitar o estatuto do partido, dissolveu a Executiva que declarou apoio ao candidato do Progressista para montar de última hora outra diretoria para apoiar o candidato do MDB.
O caso foi parar na Justiça e foi decidido que o ato de apoio ao MDB deve ser anulado.
Agora todos os candidatos do Solidariedade e 100% da Executiva municipal fazem parte do grupo que apoia a candidatura de Zé Luiz.
Francisco Dias, presidente municipal do Solidariedade destacou a importância da união entre os partidos e reafirmou o compromisso de caminhar lado a lado com Zé Luiz e seu vice, Andinho. "Estamos juntos com Zé Luiz e Andinho porque acreditamos na capacidade deles de liderar nossa cidade e trazer melhorias para a população. Nosso compromisso é trabalhar em prol do desenvolvimento de Mâncio Lima," afirmou o presidente.
O apoio do Partido Solidariedade ao grupo liderado por Zé Luiz fortalece ainda mais a candidatura, demonstrando a confiança e a aliança entre os partidos para as próximas eleições municipais. A campanha segue fortalecida com essa importante aliança política.