O ex-prefeito de Mâncio Lima, Cleidson de Jesus Rocha (MDB), condenado por improbidade administrativa, após deixar a administração da prefeitura em 2017, terá parte do salário penhorado pela Justiça do Acre. Parte do salário do professor da UFAC será devolvido à prefeitura aos cofres públicos.
Cleidson Rocha, que é o braço direito do candidato Chicão da distribuidora (MDB) está envolvido em vários processos, onde a Justiça apura o desvio de recursos públicos, juntamente com seus ex-secretários.
Além de responder a processos administrativos e cíveis, Cleidson Rocha também responde a processos criminais, com investigações da Polícia Federal.
O atual prefeito de Mâncio Lima, Isaac Lima (PP) diz que vem enfrentando dificuldades para gerenciar as finanças da prefeitura, tendo em vista o rombo deixado pelo ex-gestor do MDB e seus secretários. Isaac destaca que a herança negativa de Cleidson aos manciolimenses ultrapassa o montante de R$ 30 milhões.
A maioria dos processos que o ex-prefeito responde já estão em fase de execução, quando não há mais o que provar sua inocência.
Devido às dívidas do ex-prefeito e ele ter residência em Cruzeiro do Sul, o mesmo tem se escondido dos oficiais de justiça, visando dificultar o andamento dos processos.
Atualmente Cleidson responde a quase vinte processos na Justiça do Acre e outros na justiça federal.