Para quem até pouco tempo atrás era um empresário do ramo da informática e desconhecido na política, de repente ter se tornado o político mais votado na história de Mâncio Lima é um feito para se orgulhar.
De origem humilde e órfão de pai, o empresário Zé Luiz abraçou a política em agosto do ano passado, quando foi apresentado pelo governador Gladson Cameli e pelo prefeito Issac Lima, ambos do Partido Progressista.
Com um perfil amável e se utilizando de um discurso pacificador, Zé Luiz teve 45 dias de campanha para conquistar a maioria do eleitorado manciolimense, obtendo 6.154 votos e entrando para a história como o político mais votado nas eleições de Mâncio Lima.
Em 2020, na reeleição, Isaac Lima obteve 5.390 votos. Em 2016, na primeira eleição, Isaac Lima teve 4.115 votos. Em 2012, Cleidson Rocha (MDB) obteve 3.149 votos.
A expectativa do povo manciolimense é grande em cima da gestão de Zé Luiz, já que ele é o prefeito eleito com o maior grupo de apoiadores, tendo o governador Gladson Cameli, oito deputados federais, 14 deputados estaduais, dois senadores e oito vereadores em Mâncio Lima.