Há menos de um mês para receber as chaves da prefeitura de Mâncio Lima, o prefeito eleito Zé Luiz (PP) sinalizou que irá cortar gastos com pessoal e deve reduzir o número de secretárias no início do seu mandato. Atualmente, Mâncio Lima tem 11 secretárias. Algumas delas foram criadas na gestão do prefeito Isaac Lima.
Desde que foi eleito, no último dia 06 de outubro, Zé Luiz tem percorrido os corredores de Brasília e alinhado com o governo estadual, tendo como objetivo atender as demandas dos manciolimenses, notadamente, as pessoas mais humildes, que necessitam de políticas públicas.
As secretárias que serão mantidas no início da gestão serão: Educação, Saúde, Gabinete, Assistência Social, Administração e Finanças. Com a redução de cinco secretárias, o novo gestor de Mâncio Lima busca reduzir gastos com pessoal nos primeiros meses, buscando um equilíbrio financeiro para aplicar as políticas públicas, anunciadas em seu plano de governo.
Os três primeiros meses serão de alinhamento institucional, sem todavia, prejudicar os trabalhos da administração pública. A expectativa é que no mês de abril do próximo ano algumas secretárias sejam reativadas.
Ze vai fazer história em ML