O prefeito eleito de Mâncio Lima, Zé Luiz (PP), que será empossado hoje, 10, fará uma grande festa no dia 1º de janeiro do próximo ano para comemorar sua vitória, juntamente com seus apoiadores.
O ato de diplomação é chancela da Justiça Eleitoral de que o candidato(a) foi efetivamente eleito ou eleita e, por isso, está apto ou apta a tomar posse no cargo. Na ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, assinados pelos juízes eleitorais de cada cidade.
Em Mâncio Lima serão empossados 11 vereadores, além do prefeito eleito, José Luiz e do seu vice, Andinho.
Zé Luiz, que entrará para a história do município, como o político mais votado, obteve 6.154 votos e irá administrar a prefeitura até dezembro de 2028.
Como forma de agradecer os votos e o empenho dos apoiadores, Zé Luiz irá fazer um churrasco com 11 bois em uma das atividades alusivas a sua posse na Alameda das Águas.
O progressista, que já anunciou redução de gastos nos três primeiros meses de gestão deve iniciar os trabalhos com seis secretarias, contemplando os seis partidos que estiverem na linha de frente de sua campanha, entre candidatos a vereador e executivas das siglas.
"Nesse primeiro momento nós vamos contemplar algumas pessoas dos partidos e trabalhar com muita seriedade, sempre seguindo de forma criteriosa o respeito e o zelo pela dinheiro público", disse o prefeito eleito.