No próximo ano a Câmara Municipal de Mâncio Lima terá quatro vereadoras legislando em favor dos manciolimenses e ampliando as políticas públicas voltadas às mulheres.
Dentre as quatro parlamentares, tem uma que representará, além das mulheres, os interesses dos ribeirinhos e dos agricultores de Mâncio Lima. Maria Jaluza Silva Lima, 38 anos, é casada e mãe de três filhos.
Conhecida como Jaluza do Val, a futura parlamentar mora há mais de uma década na Comunidade São Salvador, às margens do Rio Môa, e foi eleita com 278 votos pelo Partido Progressista (PP).
Jaluza é formada em história e pedagogia e decidiu morar em uma comunidade rural para dar sua contribuição na educação dos ribeirinhos. A futura vereador destaca que as políticas públicas precisam ter um olhar mais atencioso pelo Poder Público, e por isso decidiu entrar na política.
Além de um grande legado na educação, Jaluza contou com muitos apoiadores, com destaque para o esposo dela, conhecido por Val e líder comunitário.
Outra importante apoiadora da vereadora eleita foi Odilene Sena, presidente do PDS São Salvador, que na época da campanha mudou da zona urbana para zona rural no intuito de eleger a colega.
Jaluza irá trabalhar em prol dos jovens que estão terminando os estudos na educação básica e também cuidar dos rios de Mâncio Lima, que são as estradas dos ribeirinhos.
Receba as notícias em primeira mão. Entre no grupo e siga-nos no Instagram