A vice-governadora Mailza Assis (PP) usou as redes sociais neste sábado, 4, de janeiro, para se posicionar a respeito da pesquisa divulgada pelo Instituto Data Control que a colocou na disputa do governo em 2026 com apenas 4,9% das intenções de votos.
“Não questiono resultados de pesquisas eleitorais e considero que eles servem para direcionar rumos e estratégias de campanhas políticas. Porém, não sou neófita na política para ignorar que pesquisas realizadas com muita antecedência têm a finalidade exclusiva de pôr ou tirar personagens do jogo eleitoral. O jogo sequer começou”, destacou.
Assis enfatizou que dos nomes pesquisados, apenas o seu e o do senador Alan Rick estão efetivamente postos.
“Jorge Viana e Mara Rocha já manifestaram que serão candidatos ao Senado Federal. O prefeito reeleito, Tião Bocalom, fez campanha recente afirmando que cumpriria seu mandato na prefeitura. Ou seja, o instituto estimulou nomes que sequer se declararam candidatos ao Governo”, questionou.
Assis destacou ainda que números dispersos nem me estimulam nem a desmotivam. “A única situação que me impedirá de ser candidata são os desígnios de Deus. Fora isso, eu estou aqui e serei candidata para vencer e governar meu estado com amor, disciplina e muita dedicação”, finalizou.