O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) destacou a instalação dos equipamentos no Complexo Industrial do Café, em Mâncio Lima. O empreendimento é uma do governo Lula, por meio da ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial) em parceria com a Coopercafé.
“O Complexo Industrial do Café em Mâncio Lima está na fase final de instalação dos equipamentos. Uma grande obra construída pela ABDI, em parceria com a Coopercafé. Esse é o Complexo mais moderno da região Norte. O Governo Lula, presente na vida dos produtores do café no Acre, faz do Juruá um novo polo de produção”, escreveu Edvaldo Magalhães no Instagram.
O parlamentar acreano ressaltou o trabalho da acreana Perpétua Almeida, diretora na ABDI, e do presidente da Coopercafé Jonas Lima. “À diretora da ABDI, Perpétua Almeida, personagem decisiva para que tudo aconteça, e à Coopercafé, representada pelo amigo Jonas Lima, nossos parabéns e agradecimentos pelos esforços empenhados no desenvolvimento da nossa região”.
A obra conta com investimentos de R$ 8 milhões da ABDI e R$ 2 milhões da Coopercafé. A indústria contará com um parque de energia fotovoltaica, ou seja, placas solares.